Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bolsas
Início do conteúdo da página

Bolsa Extensão

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 22h53 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 16h00 | Acessos: 12100

O candidato a Bolsas de Extensão deverá: estar regularmente matriculado em cursos do IFSP, ter cursado pelo menos um semestre do curso em que está matriculado, dispor de carga horária para o desenvolvimento das atividades de extensão, comprovando compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento do projeto ao qual se candidata, não possuir vínculo empregatício, não realizar estágio remunerado ou ser bolsista de outra modalidade de Bolsa Discente do IFSP ou qualquer outra instituição e possuir conta corrente ativa em seu nome.

Obs: As atividades realizadas no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão poderão ser consideradas como estágio, mediante análise e parecer favorável da Coordenação do Curso, considerando a natureza e a compatibilidade das atividades pertinentes ao estágio do curso. (Art. 21 da Portaria 3639 -Regulamenta o Programa de Bolsas de Extensão para alunos)

Os projetos deverão ser encaminhados via Sistema de Informação e Gestão de Projetos (sigproj) que pode ser acessado através do link http://sigproj1.mec.gov.br, conforme tutorial de submissão de Projetos disponível aqui.


BOLSA EXTENSÃO 2020

Período de submissão de projetos: 

Edital 12/2019 - Chamada de projetos e bolsistas 

 

BOLSA EXTENSÃO 2019

Período de submissão de projetos: 

Errata nº 1 Edital 12/2018

Errata nº 2 Edital 12/2018 

Errata nº 3 Edital 12/2018 

Chamada de projetos e bolsistas modalidade: bolsas extensão - EDITAL 12/2018

 

Avaliação de Projetos:

COMUNICADO 002/2018Resultado do Processo Seletivo de Projetos com Bolsistas de Extensão NOVO

 

Os bolsistas selecionados deverão apresentar à Coordenadoria de Extensão os seguintes documentos:

  1. Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa Discente (Anexo III) devidamente preenchido e assinado;
  2. Formulário de inscrição (Anexo IV) devidamente preenchido e assinado.
  3. Cópia do RG;
  4. Cópia do CPF;
  5. Cópia do Cartão do Banco (qualquer banco, cujo titular da conta corrente ativa seja o bolsista, em seu CPF individual);
  6. Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses).

Os voluntários selecionados deverão apresentar à Coordenadoria de Extensão os seguintes documentos:

  1. Termo de compromisso de voluntariado (Anexo IX) devidamente preenchido e assinado;
  2. Cópia do RG;
  3. Cópia do CPF;
  4. Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses).

 

A documentação deverá ser entregue até dia 21/02/2019

Não serão recebidas nem validadas inscrições com documentação incompleta.

 

CONHEÇA OS PROJETOS APROVADOS

 

Título do Projeto

Servidor  

Bolsista

Vagas

SoMa Sociedade e Matemática

Profª. Cláudia Cristina Soares de Carvalho

Guilherme Gonçalves

01

Empreendedorismo, Sustentabilidade e Arte para Mulheres

Profª. Solange Maria da Silva

Thatiana Barboza Chagas

01

Canal SoMa

Profª. Letícia Vieira Oliveira Giordano

Sarah Freire Pimenta

01

HORTA COMUNITÁRIA CUBATÃO

Prof. Luiz Henrique Kiehn

Milena Costa Bergsma

Larissa dos Santos Russo

01

GEMA (Grupo de Estudos de Meio Ambiente)- ações preventivas contra o Aedes

Prof. Paulo Bueno Guerra

Lais Alves da Costa

Matheus Santos de Souza

01

OFICINA DE FÍSICA 2019

Prof. Marciel Silva Santos

Kaio Henrique Rodrigues da Silva

01

Realidade Virtual e Realidade Aumentada aplicadas no Ensino

Prof. Marcelo Bergamaschi

Matheus Henrique Palinkas dos Santos

01

Labtur Expansion 2019

Prof. Thiago Schulze

Ronaldo Santana Conceição Filho

01

Feira de Ciências e Tecnologia (FECITEC 2019) e Semana Nacional de Tecnologia (SNCT 2019) IFSP Cubatão

Prof. Eduardo Henrique Gomes

Poliana Pires da Silva

Victória Amaral e Silva

01

10º

NINESUN- Aplicativo web com acesso a rede Hoteleira da Baixada Santista

Profª. Maria Jeanna S S Oliveira

Roger Bernardo de Melo Lima

01

11º

As escolas de educação infantil de Cubatão e a criação da autoimagem e autoestima das crianças negras

Prof. Antonio Cesar Lins Rodrigues

Diana Gomes Gonçalves Braga

01

12º

ASTRONOMIA

Prof. Marciel Silva Santos

Raquel da Silva Araujo

01

13º

Acompanhamento de grupos no turismo

Prof. Paulo Jorge de Oliveira Carvalho

Guilherme de Araujo Santos

01

14º

Sistema de Medição com Instrumentação FIELDBUS

Prof. Marcelo Saraiva Coelho

Eduarda Neves da Silva

01

15º

Produção de livro eletrônico MIC Mulheres, Iniciativa e Criatividade

Prof. Robson Nunes da Silva

Edson Batista dos Santos Júnior

Caroline Ribeiro dos Santos

01

16º

A presença feminina nas graduações em TI na Baixada Santista juntas na TI

Profª. Maria Jeanna S S Oliveira

Ana Beatriz Ferreira Delfino

01

17º

A desconstrução do estereótipo do favelado na infância

Profª. Greisse Quintino Leal

Sara Costa da Silva

01

18º

Aglomerados subnormais e impactos socioambientais- o caso dos bairros Cota em Cubatão-SP

Profª. Greisse Quintino Leal

Elienai Ramos dos Santos

01

19º

TURISMO COM BASE NA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MULHERES CISGENERO E TRAVESTIS NA COSTA DA MATA ATLANTICA E NO ESTADO DE SÃO PAULO

Profª. Andrea Maria Abreu Borges

Nathalia Fernandes de Almeida

Anna Beatriz Nobrega Amorim

01

20º

SEGURANÇA NA EDUCAÇÃO- CONTROLE DE ACESSO

Profª. Maria Jeanna S S Oliveira

Guilherme Rosario Araujo

01

21º

Produções gráficas e audio-visuais

Servidora Pamela Vanessa Silva dos Santos Custódio

Projeto Cancelado

0

22º

Introdução aos estudos da Política Externa Brasileira do diplomata José Maria da Silva

Prof. Marcelo Augusto Miyahiro

Ronald Tadeu de Oliveira Andrade

0

23º

Uma reflexão sobre a conservação do Acervo Bibliográfico do IFSP – Campus Cubatão

Profª. Maria Jeanna S S Oliveira

Isabelly Cardoso da Silva

0

ANEXOS EDITÁVEIS

Período de inscrição dos bolsistas nos projetos: 15/12/2018 a 04/02/2019 pelo formulário disponível em https://goo.gl/forms/WUjM3raS0ak7Q5QL2 

Seleção dos bolsistas pelo Servidor Responsável e entrega da lista de classificados (anexo II): 

Entrega dos documentos pelo bolsista: 

Divulgação do Resultado final: 

Início das atividades: 

Obs.:

Arquivos editáveis: Os documentos só serão recebido digitados.


VEJA MAIS

registrado em:
Fim do conteúdo da página