PAE - Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 16h44 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2022, 14h36 | Acessos: 67863

assistencia estudantil logo

A Política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem seus princípios e diretrizes regulamentados pelas Resoluções nºs 41 e 42, de 02 de junho de 2015. Tem como proposta implantar ações que promovam o acesso, a permanência e a construção do processo formativo do estudante. Seus principais objetivos são: democratizar as condições de permanência na educação profissional e tecnológica, minimizando os efeitos da desigualdade social e contribuir para melhoria do desempenho acadêmico e êxito do estudante.

O Programa visa atender alunos em vulnerabilidade social, com renda per capita de até 1 (um) salário mínimo e meio, através dos auxílios transporte, alimentação, moradia, material didático, saúde e creche.

As inscrições são realizadas on line, através do sistema SUAP em datas determinadas em edital publicado periodicamente.

registrado em: