Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Caminhos na Educação: Possibilidades de Carreira na Rede Municipal de Cubatão

  • Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2026, 15h27
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2026, 15h28
  • Acessos: 112

Palestra do projeto de extensão Encontros Transformadores, do projeto Educação, Diversidade e Inclusão


Convidamos os licenciandos de toda a Baixada Santista e, em especial, os estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Letras do IFSP Cubatão para mais um encontro do projeto Encontros Transformadores.

Esta palestra será um espaço de diálogo direto com quem vive o dia a dia e a gestão da educação municipal. Vamos receber professoras experientes e dirigentes da Secretaria Municipal de Educação de Cubatão (SEDUC). Elas vão falar sobre as reais possibilidades de crescimento, os desafios e os caminhos práticos para construir uma carreira sólida e de impacto na rede municipal de ensino.

Fiel à proposta dialógica do projeto, o encontro aproxima a formação inicial de professores da realidade das escolas da nossa região. Também é uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer de perto a profissão que vocês escolheram.

Palestrantes

  • Profa. Cátia Cristina Rodrigues Oliveira Silva, coordenadora do CAPFC (Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada) da SEDUC Cubatão
  • Profa. Fernanda Silva Lemos, professora de Matemática da rede municipal
  • Profa. Jéssica Mota Pinheiro da Rocha, professora da área de Letras da rede municipal

📅 Data: 10 de novembro de 2026 (terça-feira)
🕙 Horário: das 10h00 às 12h00
📍 Local: Auditório do IFSP Campus Cubatão

Entrada gratuita. Inscreva-se: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/19672/
Dúvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página