Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PAE - Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 19h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 14h50 | Acessos: 327

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - PAE

A política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem seus princípios e diretrizes regulamentados pelas Resoluções nºs 41 e 42 de 02 de junho de 2015. Tem como proposta implantar ações que promovam o acesso, a permanência e a construção do processo formativo do estudante. Seus principais objetivos são: democratizar as condições de permanência na educação profissional e tecnológica, minimizando os efeitos da desigualdade social e contribuir para melhoria do desempenho acadêmico e êxito do estudante.

O Programa visa atender alunos em vulnerabilidade social, com renda per capita de até 1 (um) salário mínimo e meio, através dos auxílios transporte, alimentação, moradia, material didático, saúde e creche.

As incrições são realizadas on line, através do sistema SUAP em datas determinadas em edital publicado periodicamente.

 

Resoluções que regulamentam o PAE:

 

Documentos importantes:

 

Saiba mais:

  • Passe Livre: para alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Confira no site da EMTU. (Regulamentado pela Lei 15.692, Decreto 61.134 e Resolução STM-6)

 

PAE

 

GRUPO GESTOR

Serviço Social e Psicológico

Coordenadoria de Ensino - CAE

Coordenadoria Sociopedagógica - CSP

 

CONTATO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página