Página inicial > Superiores > Cursos > Bacharelado em Turismo

Bacharelado em Turismo

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 14h56 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 22h30 | Acessos: 2792

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O Curso Superior de Bacharelado em Turismo tem como objetivo promover ensino, pesquisa e extensão nas esferas compreendidas pelo Turismo, ou seja, nas dimensões ambiental, social, cultural e econômica. Formar profissionais que possuam subsídios para inserção e intervenção nas esferas supracitadas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Promover a reflexão sobre o turismo, considerando a diversidade cultural e socioambiental, de modo que contribua para o desenvolvimento local e regional;
  • Compreender os destinos turísticos nos âmbitos da paisagem, do patrimônio, da economia e das relações culturais;
  • Permitir análises sobre o planejamento e organização do turismo, em face aos elementos que o integram, tais como: meios de hospedagem, agenciamento de viagens, eventos, alimentos e bebidas, e transportes;
  • Formar um educando reflexivo e com capacidade de intervir na dinâmica local e regional do turismo, seja por meio de ações empreendedoras, contribuindo para maior dinamismo do mercado vinculado ao turismo, como também contribuir à formulação e execução de políticas públicas voltadas ao turismo;
  • Promover a formação humanística do educando, pautada nos princípios norteadores da ética, inclusão e cidadania.

PERFIL PROFISSIONAL DO ALUNO EGRESSO

O Curso de Bacharelado em Turismo do Câmpus Cubatão visa a proporcionar a seus graduados uma formação técnica, humanística, crítica, reflexiva, empreendedora e criativa. O bacharel em turismo atua no planejamento e gestão de destinos e organizações turísticas dos diversos setores. O profissional exerce diversas atividades na área do Turismo com base nos princípios da responsabilidade socioambiental e da ética profissional. O curso está atento à realidade, em especial local e regional, com ênfase nas áreas de planejamento, hotelaria, eventos e gastronomia. Pretende-se contribuir para a consolidação do turismo como área de estudos e indutor das atividades econômicas, formando profissionais e pesquisadores qualificados.

ESTRUTURA CURRICULAR

Clique aqui e consulte a carga horária das disciplinas ministradas no curso

MAPA DE EQUIVALÊNCIAS

Clique e veja as disciplinas correlatas

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

Projeto do Curso

RECONHECIMENTO DO CURSO

Reconhecimento do Curso MEC

REGRAS PARA O TCC

Regras e normas para o TCC

ESTÁGIO

COMO INGRESSAR

Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

Clique aqui para acompanhar os Processos Seletivos para os cursos superiores.

VAGAS

40 vagas anuais

PERÍODO

Noturno