Página inicial > Superiores > Cursos > Licenciatura em Matemática - LMA

Licenciatura em Matemática - LMA

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 14h55 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 18h20 | Acessos: 3526

O OBJETIVO DO CURSO

O objetivo geral do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP – Câmpus Cubatão é formar professores de Matemática para atuar no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas modalidades presencial, a distância e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

PERFIL PROFISSIONAL DO ALUNO EGRESSO

O licenciado em Matemática é um profissional capacitado para atuar como docente no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Pode trabalhar na análise e elaboração de materiais didáticos voltados para o ensino de Matemática, desenvolver pesquisas no campo da Educação Matemática, atuar na organização e gestão dos espaços escolares formais e não-formais e aplicar teorias matemáticas na resolução de problemas de diversas áreas do conhecimento, tais como a Física, Química, Biologia, Administração, Engenharia, entre outras. É um profissional que prima pelo desenvolvimento do educando, incluindo sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico.

ESTRUTURA CURRICULAR

Clique e consulte a carga horária e disciplinas minstradas no curso

MAPA DE EQUIVALÊNCIAS

Clique e veja as disciplinas correlatas

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

Projeto do Curso

VAGAS

40 vagas anuais

PERÍODO

Matutino

DURAÇÃO DO CURSO

8 semestres (4 anos)

COMO INGRESSAR

O ingresso ao curso será por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de responsabilidade do MEC, e processos simplificados para vagas remanescentes, por meio de edital específico, a ser publicado pelo IFSP no endereço eletrônico cbt.ifsp.edu.br.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

Clique aqui para acompanhar os Processos Seletivos para os cursos superiores.

COORDENAÇÃO

Plano de gestão do coordenador

Prof. Dra Cláudia Cristina Soares de Carvalho

CORPO DOCENTE

Atuação e horários de atendimento do corpo docente.

Portaria do Núcleo Estruturante - NDE

COLEGIADO

Colegiado do curso superior de Licenciatura em Matemática

NÚCLEO DE ESTUDOS INTEGRADORES PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR (NEIEC)