Setor de Compras e Contratos (SCC)
Servidora responsável: Ana Elisa de Carvalho Montelo - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Conforme o Regimento Geral Interno do Campus Cubatão, art. 25, do Setor de Compras e Contratos – (SCC):
Ao Setor de Compras e Contratos, unidade estabelecida com subordinação direta à DAD, compete:
I. Responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Compras e Contratos;
II. Operacionalizar os processos licitatórios, convênios e contratos de compras da Instituição;
III. Auxiliar na elaboração de processos para contratação de bens e serviços; 39
IV. Auxiliar a Diretoria de Administração na previsão anual de aquisições de bens de consumo e permanente, contratações, junto com os demais setores do Câmpus;
V. Encaminhar solicitação de inclusão de materiais junto ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP);
VI. Elaborar editais de licitações, orientando sobre a modalidade de licitação a ser empregada;
VII. Subsidiar e emitir parecer sobre os processos de aquisições através de dispensas e/ou inexigibilidades de licitações;
VIII. Alimentar e manter atualizadas as informações de todos os sistemas governamentais no tocante aos processos de dispensas e inexigibilidades;
IX. Examinar toda a documentação enviada pelos fornecedores conforme determinação da lei, referente ao SICAF;
X. Elaborar editais de licitação de serviços, submetendo-os à Procuradoria Regional Federal (PRF) para aprovação das minutas;
XI. Encaminhar processos de licitações à Procuradoria Regional Federal (PRF) para aprovação das minutas;
XII. Acompanhar as aberturas de licitações, dando suporte às Comissões de Licitações e aos Pregoeiros, na forma da Lei vigente;
XIII. Acompanhar o sistema de Registros de Preços e de Cotações Eletrônicas;
XIV. Auxiliar no fechamento das licitações, compreendendo a emissão do Termo de Homologação;
XV. Analisar e operacionalizar as atividades relacionadas à Gestão dos contratos:
a. Realizar a abertura e dar andamento em processos de aditamentos e repactuações dos contratos vigentes;
b. Acompanhar, juntamente com a fiscalização de contratos, o fiel cumprimento das cláusulas dos contratos firmados com o Câmpus;
c. Realizar negociações com os contratados, sempre visando obter condições mais vantajosas para a Administração;
d. Analisar e opinar sobre a regularidade, oportunidade e conveniência para a Administração, visando instruir os processos de alterações de contratos, tais como aditamentos de prazos, objetos, valores e outras;
e. Controlar todas as informações relativas à expiração de prazos de contratos;
f. Operar e alimentar os sistemas informatizados inerentes a contratos, em especial os subsistemas do SIASG;
g. Elaborar minutas de termos aditivos, oriundos dos processos licitatórios do Câmpus, encaminhando-as para análise e parecer da PRF;
h. Solicitar abertura de processos de contratos continuados no início do exercício com as informações orçamentárias e de fiscalização dos mesmos;
i. Elaborar minutas de contratos e termos aditivos referentes a dispensas e inexigibilidades, encaminhando-os para análise e parecer da PRF; 40
j. Verificar o cumprimento dos contratos em vigor celebrados entre a UG e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais.
XVI. Manter fluxo para coleta e apresentação de informações;
XVII. Supervisionar as atividades desenvolvidas pelos estagiários externos em sua área;
XVIII. Desempenhar outras atividades pertinentes que lhe forem designadas pela DAD.
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