Página inicial > Superiores > Cursos > Tecnologia em Gestão de Turismo - TUR

Tecnologia em Gestão de Turismo - TUR

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 11h53 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 17h09 | Acessos: 6027

OBJETIVO DO CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como objetivo desenvolver competências e habilidades integradas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, com atividades de ensino, pesquisa e extensão nas esferas compreendidas pelo Turismo, ou seja, nas dimensões ambiental, social, cultural e econômica, formando profissionais que possuam subsídios para inserção e intervenção nas esferas de administração, finanças, vendas, planejamento e operacionalização, tanto na esfera privada quanto no setor público ligado ao turismo.

PERFIL DO EGRESSO

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo é capaz de: diagnosticar o potencial de destinos e produtos turísticos; criar e implantar roteiros turísticos; planejar e gerenciar atividades relacionadas aos distintos segmentos de mercado do turismo; articular os diferentes participantes locais, regionais e internacionais da área; administrar e operar atividades em agências e operadoras de turismo, companhias aéreas e transportadoras turísticas; planejar, gerenciar e executar procedimentos em meios de hospedagem, restaurantes e eventos; vistoriar, avaliar e emitir pareceres técnicos ligados ao turismo, como exemplo, um plano de desenvolvimento do turismo PDTur, para uma determinada localidade ou região. Ainda é capaz de desenvolver relatórios e pareceres como a Análise da Oferta Turística e a Caracterização da Demanda Turística.

ESTRUTURA CURRICULAR

Clique e consulte a carga horária e disciplinas ministradas no curso

MAPA DE EQUIVALÊNCIAS

Clique e veja as disciplinas correlatas

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

Projeto do Curso

PLANO DE GESTÃO DO CURSO

Plano de Gestão do Curso 2018/2019

RECONHECIMENTO DO CURSO

Reconhecimento do Curso MEC 2011

REGRAS PARA O TCC

Regras e normas para o TCC

ESTÁGIO

No Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo o estágio supervisionado é obrigatório a partir do segundo semestre do curso com carga horária mínima de 230 horas.

Ao término de cada mês, são elaborados relatórios individuais baseados nas atividades realizadas durante o estágio, que serão revisados pela coordenadoria do curso.

COMO INGRESSAR

A partir de 2018, não há ofertas de vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo no Campus Cubatão. Desde então, o campus oferta 40 vagas anuais no Curso Superior de Bacharelado em Turismo.

Conheça mais sobre esse curso em clique aqui

DURAÇÃO DO CURSO

5 semestres (2 anos e meio)

COLEGIADO

Colegiado do Curso de Tecnologia e Gestão de Turismo

NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE)

Portaria CBT.007/2018

COMISSÃO DE EXTINÇÃO DO CURSO

Em 2017, o diretor-geral do Campus Cubatão instituiu a Comissão Especial de Extinção do Curso Superior de Tecnologia e Gestão de Turismo a fim de gerir o processo de extinção desse curso e acompanhar os alunos em período de formação.

Portaria CBT n. 083/2022 - altera a Portaria CBT n. 137/2017 e recompõe a Comissão Especial de Extinção do Curso Superior de Tecnologia e Gestão de Turismo

CORPO DOCENTE

O Corpo Docente do Campus Cubatão possui elevada formação acadêmica e profissional, atuando em diferentes regimes de trabalho, tais como: Regime de Dedicação Exclusiva (RDE), 40h/semanais e 20h/semanais.

Confira os nomes dos professores que compõem o Corpo Docente do campus em clique aqui

VEJA MAIS

Laboratório