Página inicial > Lista de Notícias > Resultado Preliminar: inscrições abertas para o Programa de Auxílio Permanência

Resultado Preliminar: inscrições abertas para o Programa de Auxílio Permanência

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 12h45
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 13h10

ATUALIZAÇÃO

Resultados preliminares em Comunicados: CLIQUE AQUI

O Programa de Auxílio Permanência é destinado, prioritariamente, aos estudantes oriundos de escolas públicas e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; e tem como objetivo garantir a igualdade de permanência entre os estudantes da instituição, contribuir para o desempenho acadêmico e reduzir as taxas de retenção e evasão.

Nesse edital, são ofertados os seguintes auxílios financeiros: alimentação, creche (apoio aos estudantes pais e mães), moradia e transporte, que têm por objetivo custear, parcial ou integralmente, os gastos dos estudantes na modalidade requerida. Havendo disponibilidade orçamentária, o saldo remanescente poderá ser direcionado para o Programa de Ações Universais, observadas as normas e instruções estabelecidas nas resoluções no 41 e 42, do Conselho Superior do IFSP.

Os auxílios serão concedidos no período de abril/2024 a março/2025 para os estudantes que forem habilitados no primeiro semestre e permanecerem habilitados após a seleção do segundo semestre, e no período de setembro/2024 a março/2025 para os estudantes que forem habilitados no segundo semestre.

A inscrição será apenas online, por meio Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), seguindo as orientações do edital.

Confira todas as informações:

EDITAL No 7/2024 - DRG/CBT/IFSP, DE EDITAL No 7/2024 - DRG/CBT/IFSP, DE 6 DE MARÇO DE 6 DE MARÇO DE 2024