Página inicial > Lista de Notícias > Informes Recadastramento do Programa de Auxílio Permanência (PAP) para a vigência de abril/2024 a março/2025

• Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 10h53
  • Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 10h53

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Cubatão, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Gestão da Política de Assistência Estudantil e a Coordenadoria Sociopedagógica, no uso de suas atribuições, tornam públicos os informes para a continuidade do processo de  Recadastramento do Programa de Auxílio Permanência (PAP), para a vigência de abril/2024 a março/2025.

1. Os estudantes listados no COMUNICADO Nº 7/2024 e que declararam no formulário de Recadastramento que tiveram alguma alteração (de endereço, renda familiar, composição familiar) terão do dia 20 ao dia 27/02/2024 para apresentar os documentos comprobatórios da situação declarada, via SUAP.  Todos receberam no e-mail institucional orientações específicas acerca dos documentos a serem apresentados.

• Como fazer: haverá, nos dias mencionados (de 20 a 27/02/2024), um atalho no canto superior esquerdo da página inicial do SUAP, intitulado Recadastramento do Programa de Auxílio Permanência - 2024. O estudante deverá clicar neste atalho e responder aos formulários que seguem. Após responder aos formulários e anexar a documentação referente à alteração (de endereço, renda familiar ou composição familiar), clicar em SALVAR e em ENVIAR. Não será necessário enviar toda a documentação que o SUAP solicita, apenas a documentação referente à alteração (de endereço, renda familiar ou composição familiar).

2- Os estudantes que recebem auxílio estudantil e ainda não responderam ao formulário de Recastramento do Programa de Auxílio Permanência terão até o dia 21/02/2024 para responder. E depois deverão ficar atentos ao e-mail institucional, caso tenham tido alguma alteração socioeconômica ou de endereço. Link de acesso ao formulário: https://forms.gle/iwSpmFT5ehtmAyuB9

3- Estudantes que realizaram o Recadastramento e que não tiveram nenhuma alteração socioeconômica ou de endereço deverão aguardar a segunda etapa do processo de renovação/recadastramento, prevista para o mês de abril. Nesta etapa, será realizada a classificação dos estudantes habilitados para receberem os auxílios, considerando o Índice de Vulnerabilidade Social dos estudantes que realizarem a Renovação/Recadastramento em fevereiro/2024 e dos novos estudantes que se inscreverem para o Programa de Auxílio Permanência em março/2024. A divulgação do Resultado Final está prevista para o mês de abril.

Mais informações na página da Política de Assistência Estudantil