Página inicial > Lista de Notícias > ATENÇÃO: Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para estudantes e servidores se inscreverem para a Comissão Eleitoral Local

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 19h02
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 19h06

CHAMAMENTO PÚBLICO

O Câmpus Cubatão informa que, conforme notícia publicada dia 4 de agosto no site oficial do Instituto Federal de São Paulo, o Conselho Superior (Consup) deflagrou o processo eleitoral de consulta à comunidade interna para escolha do reitor e dos diretores-gerais dos câmpus para o mandato de 2021 a 2025. A partir desta ação do Consup, por força do Decreto nº 6.986/09, começa a primeira fase da citada consulta, isto é, a formação das Comissões Eleitorais Locais (CELs).

A pedido da reitoria do IFSP, ainda em dezembro de 2019, os câmpus já haviam dado início à composição de suas comissões eleitorais locais, cuja principal atribuição é coordenar o processo de consulta para o cargo de diretor-geral.

Naquela ocasião, conforme ampla divulgação da nossa Coordenadoria de Comunicação, foi publicado o chamamento para inscrição dos interessados em compor a comissão local do Câmpus Cubatão.

Contudo, no âmbito de nossa unidade, não houve o preenchimento de todas as vagas necessárias, a saber: três membros titulares e três substitutos para cada segmento (Administrativo, Discente e Docente). Inscreveram-se: Lúcia Helena Dal Poz Pereira (ADM), Ana Beatriz Ferreira Delfino e Pedro César Antunes de Amigo (DIS) e Rafael Stoppa Rocha (DOC).

Resumindo, para instalação da Comissão Eleitoral Local do Câmpus Cubatão, estão abertas as seguintes vagas:

Segmento Docente: 2 titulares e 3 suplentes

Segmento Discente: 1 titular e 3 suplentes

Segmento Administrativo: 2 titulares e 3 suplentes.

Diante do exposto, o Câmpus Cubatão reabre o processo de inscrição para o preenchimento das vagas restantes para composição da Comissão Eleitoral Local (CEL), respeitada a seguinte orientação:

CRONOGRAMA:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: a partir das 15h de 11 de agosto (terça-feira) até às 14h de 14 de agosto (sexta-feira).

COMO SE INSCREVER: enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. manifestando interesse em participar da comissão. É obrigatório informar a que segmento pertence (estudante (curso e ano), docente ou administrativo). Todos os inscritos deverão encaminhar no corpo do e-mail: nome completo, prontuário, e-mail e telefone para contato.

PROCESSO SELETIVO: será respeitado o horário de envio do e-mail. Os primeiros inscritos assumem a titularidade das vagas em aberto. Em seguida, serão listados os suplentes.

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO: 14 de agosto (sexta-feira), às 17h, no site e Facebook institucionais.

ATENÇÃO: A inscrição implica concordância expressa com o disposto nesse chamamento. Antes de enviar sua inscrição, esclarecemos que algumas restrições para os componentes das Comissões Eleitorais Locais precisam ser cumpridas, por determinações legais ou motivos de bom senso, visto que essas Comissões devem, além de organizar as consultas locais, inclusive os debates, também julgar em primeira instância recursos que lhes sejam passados. Leia aqui as restrições:

Confira neste link o primeiro chamamento para composição da Comissão Eleitoral Local, publicado pelo Câmpus Cubatão em dezembro de 2019:

Direção-Geral do Câmpus Cubatão
11 de agosto de 2020