Página inicial > Lista de Notícias > Inscrições para composição da Comissão Eleitoral Local

Inscrições para composição da Comissão Eleitoral Local

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 10h22
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 10h51

Estão abertas as inscrições para participar da Comissão Eleitoral Local, responsável pela condução das eleições para Diretor-Geral do Câmpus Cubatão e para Reitor do IFSP (gestão 2021/2024).

Para declarar interesse, é necessário enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., contendo nome completo, prontuário (se for aluno), telefone para contato e e-mail. A mensagem deverá ser acompanhada de solicitação de comprovação de leitura.

A comissão será composta por 3 (três) representantes titulares, e número igual de suplentes, de cada segmento: docente, administrativo e discente. Segundo o decreto 6986/09, estudantes menores de 16 anos estão impedidos de compor a Comissão Eleitoral. Pelo fato das Comissões trabalharem ao longo do ano 2020, discentes que deixem a instituição antes do final do próximo ano, bem como servidores que saibam que vão se afastar por longo período não devem ser nomeados nas comissões.

Candidatos aos cargos e apoiadores estão proibidos de participar das comissões locais. Recomenda-se que servidores portadores de CDs e integrantes do Consup e Concam não estejam na Comissão Eleitoral Local, pois terão papel relevante nos processos eleitorais.

Todo o processo eleitoral para Reitor e Diretores-Gerais dos Institutos Federais é previsto na lei nº 11.892/08 e regulamentado pelo Decreto 6986/09.

Caso não haja inscritos ou o número seja menor ao solicitado neste documento, a Direção Geral indicará membros para composição da Comissão Eleitoral Local.

Cronograma do processo

Etapa

até o dia 16/12/2019 (segunda-feira)

Caso haja mais de 6 (seis) inscritos por segmento: Votação

17/12/2019 (terça-feira),

18/12/2019 (quarta-feira), às 14h

Nomeação dos membros

19/12/2019 (quinta-feira), às 15h

Obs. Os critérios de desempate, nos casos em que o segmento tenha 6 (seis) inscritos ou haja eleição, seguirão a ordem listada abaixo:

1. Maior tempo no Câmpus Cubatão;
  2. Maior tempo no IFSP;
  3. Maior idade (ano, mês e dia).

COMUNICADO Nº 07/2019 - REITORIA