Página inicial > Superiores > Alunos > Congresso da Electronic Literature Organization - ELO 2022

Congresso da Electronic Literature Organization - ELO 2022

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 16h12 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 16h12 | Acessos: 3547

No seminário brasileiro do Congresso da Electronic Literature Organization - ELO 2022, criadores, universidades e grupos de pesquisa de diferentes regiões do Brasil propõem uma reflexão sobre a literatura digital brasileira, atentando para as suas especificidades de produção e de avaliação crítica, tendo como horizonte a necessidade de ampliação de sua circulação para além do público especializado. Dessa maneira, ao longo dos 3 dias em que o seminário se realizará, de forma remota, pesquisadores, educadores e críticos e criadores se reunirão para expor e discutir obras digitais brasileiras, tendo como temas norteadores:

1) a(s) poética(s) da literatura digital brasileira ao longo do tempo;

2) a(s) proposições  teórico-crítica(s) para a descrição, a análise e a avaliação que se têm empregado para descrevê-la, analisá-la e avaliá-la;

3) a reflexão sobre o letramento literário digital, diante das especificidades geoeconômicas e culturais do ambiente escolar brasileiro em suas diferentes configurações regionais.

O seminário pretende constituir-se, assim, como oportunidade para a ampliação dos mapeamentos que já se têm realizado das produções literária e crítica, com vistas a consolidar uma rede de pesquisa e a diagnosticar a situação do campo, no Brasil.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/evento-online/elo-br-mapeamento-difusao-e-educacao-para-a-literatura-digital-no-brasil/1547452?lang=PT

Folder ELO BRASIL 2022 sem sympla