Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Setores > Instituição > Setores > Direção Geral > Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI > PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO/RECUPERAÇÃO DE SENHA PARA ACESSO À INTERNET
Início do conteúdo da página

PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO/RECUPERAÇÃO DE SENHA PARA ACESSO À INTERNET

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 18h57 | Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 19h25 | Acessos: 4967

Até o final do mês de setembro de 2018, TODOS os usuários do campus deverão fazer autenticação na rede para a utilização da Internet. O primeiro acesso de navegação será direcionado para um portal de autenticação utilizando o prontuário do usuário. Para cadastrar a senha, cada usuário deverá realizar o procedimento de recuperação de senha através do link disponível nesse mesmo portal. Um link com o procedimento de geração de nova senha será enviado para o e-mail cadastrado no SUAP. Recomendamos a realização do procedimento de cadastro/recuperação de senha o mais breve possível através do endereço:

https://intranet.cbt.ifsp.edu.br/recuperarsenha

Importante observar que a senha deverá obedecer a quesitos de complexidade possuindo, no mínimo, 8 caracteres contendo: letras, números e caracteres especiais.

Antecipando essa ação, poderemos dar apoio em qualquer procedimento de não-conformidade que venha a ocorrer sem (ainda) bloquear o acesso.

IMPORTANTE:

  • Os prontuários, nomes e e-mails cadastrados foram importados do SUAP;
  • Alunos de cursos FIC serão cadastrados baseados em informações fornecidas pela Coordenadoria de Extensão (CEX). Para esse segmento, será utilizado o CPF em vez do prontuário;
  • Terceirizados deverão procurar a administração para informar o e-mail pessoal. Para esse segmento, também será utilizado o CPF em vez do prontuário;
  • Visitantes serão cadastrados através de solicitação realizada por servidor do IFSP através de e-mail institucional, o qual será automaticamente responsável pelo usuário indicado. Nesse caso, informar CPF, NOME e E-MAIL (esse procedimento deve ser feito, preferencialmente com antecedência em relação à necessidade do acesso).

Para a informação de prontuário, desconsiderar letras e zeros à esquerda. Exemplo:

Prontuário:

CB060223

Informar:

60223

Em um futuro próximo, o sistema de autenticação será integrado e sincronizado com o SUAP, permitindo que usuários de qualquer campus do IFSP consigam autenticar e utilizar a Internet em nosso campus. Como essa solução ainda está em desenvolvimento, por ora optamos em manter uma base de dados local, que permitirá um melhor controle sobre os acessos realizados. Sendo assim, infelizmente um novo acesso precisará ser administrador pelos usuários.

RECOMENDAMOS A UNIFICAÇÃO DA SENHA DO SUAP COM A DO ACESSO À INTERNET. DESTA FORMA, QUANDO HOUVER A INTEGRAÇÃO, O PROCEDIMENTO FICARÁ “TRANSPARENTE”.

Casos pontuais e suporte para esse procedimento poderão ser direcionados para a Coordenadoria de Informática e Pesquisa (CIP) por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pessoalmente na sala situada no bloco administrativo.

Cubatão/SP, 13/09/2018

Prof. Marco Aurélio Pires Marques

Coordenador de Informática e Pesquisa

Fim do conteúdo da página