Levantamento bibliográfico

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 17h16 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 17h16 | Acessos: 5099

Os levantamentos bibliográficos podem ser solicitados pelos usuários em fontes de informação científicas acerca de temas específicos.
Já as orientações coletivas para realização de levamentos nas bases de dados visam a ensinar aos alunos a pesquisar, além de sanar eventuais dúvidas. Neste caso, as bibliotecárias não fazem o levantamento bibliográfico propriamente dito, mas apresentam aos alunos as possibilidades e os caminhos da pesquisa, promovendo autonomia e o desenvolvimento de competências.