Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Future-se é tema de debate público no Câmpus Cubatão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Future-se é tema de debate público no Câmpus Cubatão

  • Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h40
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h44
  • Acessos: 2670

Na próxima terça-feira (8/10), às 19h, no Câmpus Cubatão, diversos segmentos promovem debate público com o tema Future-se, novo programa proposto pelo Ministério da Educação (MEC) para as Instituições Federais de Ensino, baseado na adesão voluntária e com importantes impactos para a Educação Pública.

O foco do evento é discutir o Future-se e seus efeitos na organização administrativo-acadêmica do câmpus.

O debate, com mediação do professor Manuel Barral, conta com a participação de Rogerio de Souza Silva, professor, doutor em Sociologia e, atualmente, membro do Conselho Superior do IFSP; e Flavio Antônio Rodrigues Saraiva, professor e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos.

Segundo os organizadores, a ideia é promover um debate público e qualificado, expondo e discutindo o Future-se por diversos pontos de vista. A dinâmica da atividade prevê uma breve introdução ao tema, seguida de rodadas de perguntas e posicionamento dos participantes. Atuando de modo consultivo, a organização do evento pretende encaminhar à reitoria do Instituto Federal de São Paulo a posição do Câmpus Cubatão quanto ao interesse em aderir ou não ao programa.

Iniciativa do Conselho de Câmpus, este evento é organizado pelo GT Debate Público, Direção Geral do Câmpus Cubatão/IFSP, Conselho de Câmpus (CONCAM), Seção Sindical Base Câmpus Cubatão (SINASEFE), Grêmio Livre Estudantil Chico Mendes e Associação Atlética Acadêmica IFSP Cubatão. 

O debate é aberto à comunidade em geral, cuja participação é fundamental para que diversas opiniões sejam contempladas no evento.

Saiba mais sobre o “Future-se”: http://portal.mec.gov.br/busca-geral/12-noticias/acoes-programas-e-projetos-637152388/78351-perguntas-e-respostas-do-future-se-programa-de-autonomia-financeira-do-ensino-superior

DEBATE FUTURE SE ok

registrado em:
Fim do conteúdo da página