Página inicial > Lista de Notícias > Estudante é homenageado pela Câmara Municipal de Cubatão

Estudante é homenageado pela Câmara Municipal de Cubatão

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 13h52
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 14h02

Vitor Hugo Xavier dos Santos Arruda, quartanista do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Cubatão, foi agraciado dia 17 de setembro com Moção de Aplauso concedida pela Câmara Municipal de Cubatão.

A homenagem foi proposta pelo vereador Ivan Hildebrando, que, durante a sessão ordinária, ressaltou a importância do estudante cubatense ter se destacado, em agosto, durante evento internacional, sendo premiado com o título de jovem inovador e melhor participante.

A moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores que participaram da sessão desta terça-feira. Os discursos enfatizaram a importância de um morador da cidade ter tamanho destaque internacional e a relevância do apoio à educação pública.

Na TrepCamp, competição de empreendedorismo, Vitor Hugo apresentou o projeto de um capacete detector de células cancerígenas no cérebro. A proposta foi selecionada como o melhor projeto desta edição.

O professor Alexandre Maniçoba, incentivador do projeto, e Robson Nunes, diretor-geral do câmpus, também foram homenageados pela Câmara Municipal.

Vitor Hugo e Ivan

vitor hugo e vereadores