Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Inscrições abertas para palestras alusivas ao Dia Nacional do Surdo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para palestras alusivas ao Dia Nacional do Surdo

  • Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 10h32
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h41
  • Acessos: 1626

O Câmpus Cubatão, dia 26 de setembro, realiza o evento "O universo surdo e suas tecnologias". Com palestras e tour acessível pelas instalações do câmpus, a programação é aberta ao público em geral, que pode se cadastrar pelo formulário

De acordo com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), o objetivo do evento é proporcionar um novo olhar sobre inclusão e acessibilidade, demonstrando a necessidade de disseminação da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, bem como a importância do conhecimento e da apropriação da cultura surda. O NAPNE, que instrumentaliza o câmpus na busca cada vez maior de uma educação tecnológica pública e acessível, acredita que, uma vez inserida e assumida nos espaços educacionais, a Libras favorece às pessoas surdas um ambiente mais inclusivo e de melhor desempenho. Segundo a organização do evento, esta programação é mais um passo em busca da eliminação de barreiras, no acesso à Educação, que impedem e dificultam a participação efetiva de pessoas com surdez no espaço acadêmico.

Programação: Setembro Azul - "O universo surdo e suas tecnologias."

13h00 às 13h30    Credenciamento

13h40 às 13h50    Abertura

13h50 às 14h00    Apresentação Institucional

14h00 às 15h00    Palestra: "A importância da Libras no ensino e suas especificidades", com Samanta Noronha, docente mestre em Libras e autora do livro  "Surdez e Libras: Conhecimento em suas mãos."

15h00 às 15h20    Parada para café

15h30 às 16h15 Palestra: "Tecnologia e acessibilidade de inclusão", com Joaquim Amado, mestre e fundador da World Tech e America DeafTech; fundador e coordenador-geral da Deaf Developers Conference, representando a Hand Talk MTAC (Multi Platform Technical Audience Contributor)

16h15 às 17h   Palestra: "LIBRAS Já! A importância da acessibilidade no turismo", com Carlos Henrique dos Santos, estudante do Câmpus Cubatão e idealizador do projeto Libras Já!. 

17h às 17h20   Encerramento e entrega de certificados

17h30             Tour acessível pelo Câmpus Cubatão

 

CONVITE setembro azil OK

registrado em:
Fim do conteúdo da página