Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Projeto de sensor contra câncer precisa do seu voto
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de sensor contra câncer precisa do seu voto

  • Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h48
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h48
  • Acessos: 1658

Após receber três premiações durante o Programa TrepCamp, em agosto nos Estados Unidos, quando desenvolveu com sua equipe um protótipo de capacete que utiliza ondas eletromagnéticas na detecção de câncer cerebral, trabalho que foi avaliado por mentores de reconhecimento mundial como o melhor apresentado naquele programa, Vitor Hugo Xavier dos Santos Arruda, nosso estudante do 4º ano do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, parte em busca de nova conquista.

Membro da equipe HAIN, seu objetivo atual é garantir vaga no Global Demo Day, evento que acontece em outubro na Califórnia, e apresentar o capacete detector desenvolvido com auxílio do professor Alexandre Maniçoba. O equipamento é um novo método de prevenção de câncer que pode salvar a vida de milhões de crianças e adultos. Além de ser barato, é um sistema mais acessível à população que o utilizado atualmente, que usa imagens de ressonância magnética.

Para chegar ao Global Demo Day, que apresenta as mais recentes inovações de startups de tecnologia de todo o mundo, a HAIN, que concorre com outras 48 equipes, deve estar entre as 12 primeiras classificadas, que apresentarão seu projeto a um painel de especialistas internacionais em uma sessão online privada.

Vencida esta etapa, o último passo do desafio é se classificar entre as 5 equipes com as melhores pontuações. As selecionadas competirão na Rodada Final, em Los Angeles, quando, no evento 4 Years From Now, terão a oportunidade de apresentar seu projeto a um painel de investidores e aceleradores de classe mundial.

Para que este projeto tenha investimentos e reconhecimento internacional, a equipe HAIN precisa garantir vaga no painel da rodada final.  

Conheça aqui o projeto e vote na equipe HAIN bit.ly/votehain  

VOTE HAIN

registrado em:
Fim do conteúdo da página