Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Inscrições abertas para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

  • Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 10h01
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 14h11
  • Acessos: 1375

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, abre inscrições para a 18a edição da mostra de projetos, maior evento do gênero no país. 

O principal objetivo da FBRACE é despertar o interesse pelas disciplinas científicas e de engenharia em jovens que ainda não chegaram à universidade, por meio do desenvolvimento de projetos de ciências investigativos, realizados pelos próprios jovens.

Podem participar estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. Os estudantes têm que ter no máximo 20 anos. Podem realizar projetos individuais, ou em grupos de até 3 pessoas, com a participação obrigatória de um professor orientador. Os projetos submetidos devem enquadrar-se nas áreas das Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias.FEBRACE 2020

Nessa primeira etapa de seleção, aproximadamente 150 professores da USP e de universidades parceiras avaliam os projetos e escolhem cerca de 300 finalistas para participarem da mostra, em março de 2020, na Universidade de São Paulo. Os critérios utilizados são: criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto; profundidade da pesquisa e clareza de apresentação na documentação do projeto.

Os projetos podem ser submetidos até o dia 30 de outubro de 2019, pelo site (www.febrace.org.br/submeter), utilizando o sistema de submissão eletrônica.

Para mais informações sobre a FEBRACE, acesse: www.febrace.org.brwww.febrace.org.br/inspiradores

registrado em:
Fim do conteúdo da página