Página inicial > Lista de Notícias > Alunos do câmpus são classificados na Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos do câmpus são classificados na Olimpíada Brasileira de Informática

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 19h41
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 19h48

Os alunos Jean José Rocha Skurtinski, Matheus Ferreira da Costa e Roger Bernardo de Melo Lima  foram classificados na Fase Local da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) deste ano. A próxima fase será a Estadual, a qual está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (14), às 14h, nas dependências do câmpus.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019) está em sua vigésima primeira edição. É uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Para mais informações, acesse aqui.