Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Aluno do Câmpus Cubatão é um dos finalistas da 1ª Maratona IBM BEHIND THE CODE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluno do Câmpus Cubatão é um dos finalistas da 1ª Maratona IBM BEHIND THE CODE

  • Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 10h46
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 10h54
  • Acessos: 2868

O estudante Allan Fernando Armelin da Silva Moraes, 18 anos, do quarto ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Câmpus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo, está entre os 100 finalistas da 1ª Maratona Behind The Code da IBM, competição de programação com abrangência nacional que busca, mediante desafios tecnológicos, identificar os melhores desenvolvedores de soluções de negócios por meio da inovação tecnológica, como Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT). 
Durante o mês de julho, a maratona reuniu desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil e, para estar entre os finalistas, Allan Fernando, que concorreu com mais de 26 mil participantes, passou pelos oito desafios iniciais propostos pela IBM e empresas patrocinadoras do evento, compreendendo quatro semanas de etapas virtuais.
Utilizando diferentes tecnologias, os competidores solucionaram diversos desafios, como a construção de assistente virtual sobre harmonização de vinhos, desenvolvimento de tutor baseado em Inteligência Artificial para ajudar no ensino de matemática para crianças e criação de um auxiliar virtual para ajudar na aprendizagem de inglês. Já no primeiro desafio, Allan ficou entre os melhores classificados no ranking, tendo direito a um prêmio especial.
Durante a competição, entendimento do problema apresentado e raciocínio lógico foram alguns dos critérios de pontuação considerados para a classificação dos finalistas.
Na próxima semana, o estudante viaja para a Bahia, onde acontece a final da maratona, que será presencial e terá como critério de avaliação o menor tempo de execução do desafio proposto. 
Após a última etapa, os cinco primeiros colocados ganham uma viagem para São Francisco/EUA, com as despesas pagas pela empresa, para conhecer uma das sedes da IBM e participar de atividades que visam desenvolver as habilidades de programação dos vencedores. 

IMG 20190805 155549

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página