Página inicial > Lista de Notícias > Projeto do câmpus recebe medalha no Encontro de Educação Matemática

Projeto do câmpus recebe medalha no Encontro de Educação Matemática

• Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 15h24
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 16h20

Vivenciar uma pesquisa estatística quali-quantitativa sobre adolescência, em todas as suas etapas, da elaboração do problema de pesquisa, passando pelo levantamento de hipóteses, contextualização, elaboração e aplicação do instrumento de pesquisa, organização dos dados até a comunicação dos resultados foi o projeto do Câmpus Cubatão que recebeu a medalha Maria Laura Mouzinho Leite Lopes, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, durante o XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM), dia 17 de julho, em Cuiabá.

O Projeto Adolescência pela Adolescência, desenvolvido pelos estudantes do quarto ano do Curso Técnico Integrado em Informática ao Ensino Médio, sob orientação da professora Letícia Vieira Oliveira Giordano, foi realizado durante três bimestres de 2018, e uniu as disciplinas de Matemática, História, Redação e Relações Humanas no Mundo do Trabalho, tendo a participação dos professores Ludmila Cambusano, Paulo Jorge de Oliveira, Ana Elisa Sobral e Maurina Passos.

Durante o desenvolvimento da atividade foram realizadas leituras sobre direitos dos adolescentes, debate sobre documentário, aulas dialogadas, escritas de projetos de pesquisa, atendimento por grupo para orientação do trabalho, produções de relatórios, criação de infográficos e seminário para socialização dos resultados. Para isso, foram usados como referência os estudos relacionados ao Letramento em Matemática e à Competência Estatística.

O tema Adolescência foi escolhido na tentativa de criar um diálogo com os jovens sobre suas expectativas para o futuro e seus conflitos.

A professora Letícia Giordano representou o câmpus na cerimônia de premiação.

WhatsApp Image 2019 07 26 at 16.08.51 1WhatsApp Image 2019 07 26 at 16.08.51

Placa Letícia