Página inicial > Lista de Notícias > Estudantes visitam indústria petroquímica de Cubatão

Estudantes visitam indústria petroquímica de Cubatão

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 15h00
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 15h00

Os estudantes do quinto módulo do curso de Engenharia de Automação e Controle, no dia 28 de junho, realizaram visita técnica às instalações da empresa Birla Carbon, localizada no polo industrial de Cubatão.

A atividade acadêmica permitiu aos alunos conhecer o ambiente industrial de uma fábrica petroquímica, com destaque especial aos novos sistemas de automação instalados pela empresa e alinhados com as atuais diretrizes da indústria 4.0. Entre outros setores, os visitantes tiveram acesso à área de cogeração de energia elétrica e à sala de controle de produção e armazenamento do negro de fumo, principal produto petroquímico da Birla Carbon.

Acompanhados pelos docentes Marcelo Coelho e Amauri Dias, 25 estudantes participaram da visita técnica.

FOTO BIRLA 1FOTO BIRLA 2