Página inicial > Lista de Notícias > Projeto interdisciplinar conquista prêmio

Projeto interdisciplinar conquista prêmio

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h28
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h28

O Projeto interdisciplinar "Adolescência pela adolescência", desenvolvido pelos estudantes e a professora Letícia Vieira Oliveira Giordano, com a colaboração dos docentes Ludmila Erica Cambusano de Souza, Paulo Jorge de Oliveira Carvalho, Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira e Maurina Passos Goulart Oliveira da Silva, conquistou a medalha “Profa. Maria Laura Mouzinho Leite Lopes” da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

Realizado durante o ano letivo de 2018, com alunos do curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, o projeto permitiu aos alunos vivenciar todas as etapas de construção de uma pesquisa estatística quali-quantitativa, cuja temática relacionava-se a conflitos próprios da adolescência. O resultado foi a apresentação de trabalhos que abordaram beleza, pressão social e depressão nessa fase da vida.

A Medalha “Profa. Maria Laura Mouzinho Leite Lopes” reconhece o mérito de professores e licenciandos de Pedagogia e Matemática, sócios da SBEM, pela contribuição dada à melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa em Educação. Na avaliação de propostas pedagógicas na Educação Básica, o trabalho "Adolescência pela adolescência" obteve destaque.

Letícia Vieira receberá a medalha, representando a equipe do projeto, durante o encerramento do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, em Cuiabá – MT, no dia 17 de julho de 2019.