Página inicial > Lista de Notícias > Servidores e estudantes participam de treinamento

Servidores e estudantes participam de treinamento

• Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 09h48
  • Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 19h24

No dia 30 de abril, a Diretoria de Administração promoveu o curso de brigada de incêndio para cerca de 50 servidores do Câmpus Cubatão. Prestação de primeiros socorros, plano de evacuação segura, habilidades no uso de equipamentos de segurança e alertas ao Corpo de Bombeiro foram alguns dos tópicos abordados no encontro.

O objetivo foi instruir e capacitar diretores, coordenadores, pessoal da área técnico-laboratorial, colaboradores e representantes estudantis para identificar e atuar em situações de emergência.

Durante a atividade, o engenheiro de Segurança do Trabalho do IFSP, Adenir dos Santos Nogueira, responsável pelas aulas teóricas e treinamento prático, reforçou a importância dos servidores estarem preparados para ajudar na garantia da preservação da vida e do patrimônio da unidade de ensino.

Para dar continuidade às ações preventivas no câmpus, outras atividades serão desenvolvidas no decorrer do ano, articulando e integrando a comunidade interna.