Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Debate sobre a reforma da previdência no IFSP contou com a presença de especialistas na área.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Debate sobre a reforma da previdência no IFSP contou com a presença de especialistas na área.

  • Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 09h35
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 09h54
  • Acessos: 1389

Na quinta-feira, 21/4, estiveram presentes no Câmpus Cubatão a Presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de Santos e Região, Eneida Figueiredo Koury, e o Advogado especialista em direito previdenciário Sergio Henrique Pardal B. Freudenthal, para discutir a reforma da previdência proposta pelo governo federal. Estiveram presentes na audiência alunos, servidores e comunidade da região, que trouxeram dúvidas sobre como a reforma pode impactar suas vidas.

Os debatedores lembraram que há muita desinformação sobre a reforma da previdência, a qual deixará os trabalhadores, e trabalhadoras em especial, em situação de maior vulnerabilidade, que terá impactos tanto sobre aqueles que ainda não se aposentaram quanto os já aposentados e pensionistas. Alertam que a reforma retira garantias constitucionais e apresentaram os resultados deste modelo quando aplicado em outros países, como no Chile. Chamaram a atenção também para a relação entre a previdência e a reforma trabalhista, aprovada em 2016 pelo governo Michel Temer, a qual dificulta a inserção dos jovens no mercado formal de empregos. 

A atividade foi organizada pelo Comitê em Defesa da Democracia  e dos Direitos Sociais do IFSP/Cubatão. Mais informações sobre o Comitê: https://www.facebook.com/Comitê-em-Defesa-da-Democracia-e-dos-Direitos-Sociais-858920367782353/

(Colaboração:Natalia Salan)

31cc01ef d00d 4acb 9365 b272819888d7

registrado em:
Fim do conteúdo da página