Página inicial > Lista de Notícias > Aluno do técnico em informática é aprovado em programa de universidade nos EUA

Aluno do técnico em informática é aprovado em programa de universidade nos EUA

• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 17h35
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 17h36

O aluno Gabriel Bio Guerra, do 3º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino gabrielMédio do câmpus Cubatão, foi admitido no programa de verão LaunchX promovido pela Northwestern University, considerada a 10ª melhor universidade nos EUA em 2019.

O programa tem como foco o emprendeedorismo. Com um mês de duração (de 30 de junho a 27 de julho), oitenta estudantes do mundo todo juntam-se em grupos de quatro membros e criam as suas próprias startups do zero. Após o término do programa, os alunos ainda continuam o seu negócio e, se precisarem, recebem fundos de até 5 mil dólares.

Em 2018, Gabriel criou um aplicativo de realidade aumentada, em que alunos conseguiriam ver e interagir com modelos 3D pelo celular a partir de figuras de livros didáticos. Este projeto conquistou o 1º lugar na Feira de Ciências e Tecnologia do IFSP (FECITEC) no ano passado.

Ainda em 2018, Gabriel foi um dos brasileiros a serem aceitos em um programa de verão em Portugal, o Universidade de Verão. Por uma semana, ele teve a experiência de aprender Engenharia da Computação na Universidade de Coimbra.