Página inicial > Lista de Notícias > Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2019

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2019

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 09h54
  • Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 09h55

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize - SJWP) reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados a água e sustentabilidade. Criado em 1997 pelo SIWI - Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio é organizado anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. O SJWP conta com a participação de milhares de jovens de mais de 30 países. A etapa internacional ocorre em Estocolmo na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week). A princesa Vitória da Suécia é a patrona do prêmio. Em 2017, pela primeira vez, foi promovida no Brasil a etapa nacional para o SJWP. Nessa primeira edição, o prêmio contou com a participação de 26 trabalhos de 11 estados. Em 2018, a segunda edição recebeu 40 trabalhos, de 13 estados. Em ambos os anos, todas as regiões do país foram representadas. A motivação da comissão organizadora do SJWP no Brasil engloba: o Incentivar o desenvolvimento da ciência como alicerce para a resolução de problemas práticos e conflitos hídricos; o Promover um ambiente que encoraje a prototipação, a criação de modelos de negócio e o empreendedorismo para todos os participantes; o Desenvolver a capacidade de expressão dos jovens envolvidos; o Fomentar a criação de redes de contatos, que são conquistas para toda a vida; o Mostrar ao mundo o potencial criativo e inovador do Brasil.

A etapa nacional da edição 2019 ocorrerá na cidade de São Paulo/SP. A data e o local serão informados em breve.

A etapa internacional ocorrerá na semana de 24 a 29 de agosto de 2019, em Estocolmo, na Suécia.

Sobre o Prêmio:  Apresentação padrão - clique aqui

Apresentação - clique aqui

Mais informações em: https://premiojovemaguaestocolmo.confetti.events/

Acesse o regulamento neste link: https://drive.google.com/file/d/1rF3mzZt8fInDvgJjdhIdT3AP2_PKDc5t/view