Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão se destaca em Olimpíada Brasileira de Física

Câmpus Cubatão se destaca em Olimpíada Brasileira de Física

• Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 08h40
  • Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 08h40

O câmpus Cubatão está entre as escolas premiadas em nível nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Os ex-alunos do curso técnico integrado ao ensino médio PEDRO GUERRA LOURENÇO e MATHEUS NEVES DE J. O. SANTOS representaram a instituição nas olimpíadas conquistando medalha de bronze. O professor Carlos Eduardo Mendes Gouveia também está entre os premiados por ter alcançado a maior pontuação na Olimpíada dentre as escolas públicas inscritas do estado de São Paulo.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pela CNPq, sendo um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). O evento ocorre desde 2010. Na edição de 2018, foram inscritos cerca de meio milhão de estudantes.

As cerimônias de premiação de cada estado serão marcadas a partir de março de 2019.

A classificação final completa pode ser acessada pelo link:

< http://www.sbfisica.org.br/~obfep/>

Parabenizamos os ex-alunos e o professor!

Orgulho de ser federal!