Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Curso de Primeiros Socorros será realizado no Campus Cubatão no dia 12 de agosto
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Primeiros Socorros será realizado no Campus Cubatão no dia 12 de agosto

  • Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2026, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2026, 10h12
  • Acessos: 462

O IFSP Campus Cubatão promoverá, no dia 12 de agosto de 2026, um Curso de Primeiros Socorros voltado à comunidade acadêmica. A capacitação é uma iniciativa da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) e será ministrada por um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A atividade é destinada a estudantes, servidores e colaboradores terceirizados do campus e tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre procedimentos básicos de atendimento em situações de emergência, contribuindo para um ambiente mais seguro e preparado para agir diante de acidentes.

Os participantes poderão escolher um dos dois horários disponíveis para realizar a formação:

  • Manhã: das 8h às 11h
  • Tarde: das 14h às 17h

O curso será realizado no Auditório do Campus Cubatão.

As inscrições estão abertas de 4 a 12 de agosto de 2026 e podem ser realizadas até o dia da atividade, conforme disponibilidade de vagas, através do link:

Curso período da manhã: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/18085/

Curso período da tarde: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/18086/

A CISSP convida toda a comunidade acadêmica a participar da capacitação, que busca disseminar conhecimentos essenciais para o atendimento inicial em situações de emergência e fortalecer a cultura de prevenção e cuidado no ambiente institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página