Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > ELIN promove mesa-redonda sobre Educação em Assistência Socioeducativa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ELIN promove mesa-redonda sobre Educação em Assistência Socioeducativa

  • Publicado: Quinta, 11 de Junho de 2026, 11h07
  • Última atualização em Quinta, 11 de Junho de 2026, 11h30
  • Acessos: 111

O Campus Cubatão, por meio do Grupo de Pesquisa Estudos Linguísticos (Elin), promove no dia 15 de junho de 2026 (segunda-feira), das 9h45 às 12h, uma mesa-redonda presencial sobre os desafios da Educação em Ambiente de Assistência Socioeducativa e sua relação com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento, aberto a alunos das Licenciaturas do campus, contará com a participação do professor Jorge Fernando Cabral, especialista com vasta experiência na rede estadual de educação do Rio Grande do Sul, incluindo 13 anos na Fundação de Assistência Socioeducativa (FASE) de Pelotas-RS.

Durante a mesa-redonda, os participantes poderão refletir sobre o papel da educação na garantia de direitos, na construção de caminhos e na transformação de histórias, especialmente no contexto de medidas socioeducativas. O professor Cabral é graduado em Pedagogia e História, com especialização em Gestão e Supervisão Escolar e Ensino Religioso, e atuou na formação continuada de docentes.

Local: Auditório do Campus Cubatão.

Inscrições: Gratuitas, via SUAP, de 08/06/2026 a 15/06/2026.

O evento reforça o compromisso do IFSP com a formação de educadores conscientes dos direitos humanos e da transformação social.

ELIN 11

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página