Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Neurodiversidade e justiça cognitiva são temas de fórum em parceria com o Campus Cubatão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Neurodiversidade e justiça cognitiva são temas de fórum em parceria com o Campus Cubatão

  • Publicado: Terça, 30 de Setembro de 2025, 10h45
  • Última atualização em Terça, 30 de Setembro de 2025, 11h56
  • Acessos: 410

 

Evento internacional discutirá neurodiversidade, justiça cognitiva e inclusão educacional em 20 de outubro


 

O Campus Cubatão, em conjunto com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), será parceiro do Fórum DiversaMente – Neurodiversidade, Justiça Cognitiva e Democracia, que acontecerá em 20 de outubro de 2025, no Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP).

De caráter internacional, gratuito e acessível, o evento reunirá pesquisadores, dirigentes educacionais, gestores públicos, lideranças sociais, instituições acadêmicas e pessoas neurodivergentes. A programação inclui conferências magnas, painéis temáticos, apresentações culturais, atividades artísticas interativas e o lançamento da Federação Brasileira de Neurodiversidade.

O fórum também contará com espaço para a apresentação de pôsteres acadêmicos, institucionais e comunitários, além da submissão de artigos. A Comissão Organizadora prorrogou os prazos de participação:

Submissão de resumos simples (pôsteres e artigos): até 10 de outubro de 2025
Divulgação dos trabalhos aceitos: 13 de outubro de 2025
Apresentação de pôsteres: 20 de outubro de 2025
Submissão de artigos completos (anais): de 21 de outubro a 20 de novembro de 2025

A programação completa e as inscrições estão disponíveis em: https://diversamente.autistas.org.br/.

Submissões podem ser feitas pelo formulário:https://forms.gle/gYu2EcXnaX28wzRf9

LOGO DIVERSAMENTE 1

A imagem mostra o desenho conceitual de um cérebro formado por áreas sobrepostas em diferentes cores: laranja, verde, azul, roxo e rosa. Ao redor do cérebro, há o texto “diversamente” repetido várias vezes em diferentes cores (laranja, vermelho, verde, azul e preto), formando um círculo ao redor da figura central.

FÓRUM DIVERSAMENTE PARCEIROS

A imagem possui fundo azul na parte superior com o texto “Fórum diversa mente” em branco, sendo “diversa” em azul e “mente” em branco, seguido de um botão azul com a inscrição “Apoio e Parcerias” em branco; abaixo, há duas caixas, a da esquerda apresenta o logotipo da “Autistas Brasil” acompanhado do título “Realização” e a da direita mostra o logotipo “ConsulTEA” acompanhado do título “Organização”; na parte inferior, encontra-se a seção “Parceiros” com diversos logotipos organizados em linhas, correspondentes a instituições de ensino, empresas, associações e projetos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página