Palestra “Luiz Gama e a Luta por Liberdade” acontece nesta terça-feira, 30. Participe!
O Campus Cubatão do IFSP convida estudantes e servidores para a palestra “Luiz Gama e a Luta por Liberdade”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Angelo Antonio Pires de Oliveira no dia 30/09/2025 (terça-feira), às 19h30, no auditório Professor Carlos Alberto Siegner.
A atividade promove uma reflexão sobre a trajetória de Luiz Gama, importante intelectual e abolicionista brasileiro do século XIX, destacando a relevância histórica e contemporânea de suas ideias na luta por justiça, cidadania e igualdade.
Inserida como ação do Projeto de Extensão Campus Cubatão Inclusivo (CACUIN), em parceria com o Curso de Bacharelado em Turismo e o Grupo de Pesquisas Raça, Culturas Negras e Gêneros (RACNEGÊ), a palestra contribui para a formação humanística e crítica dos discentes, valorizando o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento.
Inscrições: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/14177

Redes Sociais