Página inicial > Lista de Notícias > Viver vale a pena: Evento reúne alunos do Câmpus para um bate papo

Viver vale a pena: Evento reúne alunos do Câmpus para um bate papo

• Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 11h04
  • Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 14h34

Aconteceu no ginásio do Câmpus Cubatão, na última semana, nos dias 8 e 9 de agosto, duas palestras que envolveram especialmente os alunos. Os temas foram abordados principalmente no formato de um bate-papo, e ministrados pelos professores Ma. Sibele dos Santos Souza e Dr. João Fernando Marcolan, pesquisadores da Unifesp, e tiveram como títulos: "Depressão: antigo problema atual e Mutilação: a dor que não quer calar" e "Comportamento suicida no mundo contemporâneo".

"Foi muito bom e importante ter aqui no nosso Câmpus a oportunidade de, junto com os alunos, termos profissionais abordando assuntos tão sérios de forma suave e delicada. Isto mostra também a preocupação da instituição com a saúde mental dos alunos e a vontade de oferecer um suporte para quem precisa. Porém, não pode parar por aqui, é preciso que o projeto tenha continuidade." José Pedro Mesquista, aluno do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio.

Para conferir as fotos deste e de outros eventos, clique aqui.