NAPNE participa de sarau e lançamento de livro sobre leitura inclusiva
No dia 01 de novembro de 2024, membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especificas (NAPNE), estudantes e da comunidade escolar do Campus Cubatão participaram de visita técnica realizada pelo Projeto de Extensão CACUIN com o apoio do NAPNE.
O evento incluiu visita à Biblioteca São Paulo e à Fundação Dorina Nowill para Cegos (FDNC).
A programação teve como objetivo fortalecer grupos de trabalho dedicados à Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ampliando o conhecimento e as práticas pedagógicas voltadas à inclusão. Além disso, a iniciativa buscou consolidar a parceria entre nosso campus e a FDNC, incentivando a participação dos membros em programas de formação continuada oferecidos por outras instituições, promovendo o intercâmbio de experiências e o desenvolvimento profissional na área de inclusão.
No período matutino, os participantes assistiram à palestra Leitura Inclusiva, com o lançamento do livro acessível Verônica, a magrela que era forte, de Joanna de Assis, que contou com a presença especial da medalhista paralímpica Verônica Hipólito. O evento ocorreu na Biblioteca São Paulo, com tradução em Libras para garantir acessibilidade.
À tarde, o grupo participou de um sarau acessível na Fundação Dorina Nowill, que incluiu apresentações artísticas acessíveis realizadas por clientes, colaboradores, familiares e convidados da FDNC.
O sarau, como a palestra da manhã, contou com recursos de Libras e audiodescrição, promovendo uma experiência inclusiva para todos os presentes.
Com atividades distribuídas entre a Biblioteca São Paulo e a Fundação Dorina Nowill para Cegos, a iniciativa reafirma o compromisso da nossa instituição com a inclusão e a educação para todos.
#paratodosverem. Três homens e duas mulheres posam para a foto junto com a medalhista paralímpica Verônica Hipólito. Verônica está posicionada no centro. Todos estão sorrindo e exibem a capa do livro acessível Verônica, a magrela que era forte, de Joanna de Assis
#paratodosverem. Três homens e duas mulheres posam para a foto sorrindo e exibindo a capa do livro acessível Verônica, a magrela que era forte, de Joanna de Assis.
Redes Sociais