Página inicial > Lista de Notícias > SNCT: Programação da CISSP (Comissão interna de saúde do servidor público)

SNCT: Programação da CISSP (Comissão interna de saúde do servidor público)

• Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 12h03
  • Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 12h34
Dando continuidade à programação da SNCT, a Comissão interna de saúde do servidor público divulga palestras e mini cursos voltados para os servidores públicos.

Título do evento:  palestra:  "Relações interpessoais de Gênero e Raça no ambiente escolar"
Ministrante: Antonio Luiz Lins Rodrigues

Descrição: A presente palestra versa sobre o cotidiano escolar e a importante presença das questões de gênero e raça, como inerentes ao universo educacional contemporâneo. Tem como escopo a proposta de uma conscientização a respeito das possibilidades das relações interpessoais entre alunas/os e servidoras/es, buscando a elucidação das situações inerentes ao trato para com as/discentes
pertencentes aos grupos que compõem esse universo presente em nossos campos. A apresentação de algumas situações comuns vivenciadas pelas/os discentes discutidas, assim como a abertura para colocação de possíveis dúvidas em relação ao assunto. Espera-se que ao fim da palestra servidoras e servidores ampliem suas perspectivas de entendimento em relação à referida temática

Data: 15/10/2024
Horário: 9h às 10h30
Local: IFSP campus Cubatão sala 103
Para se inscrever, acesse: https://intranet.cbt.ifsp.edu.br/snct/demais.php e escolha a palestra "Relações interpessoais de Gênero e Raça no ambiente escolar"

Título do evento:  minicurso "Como a tecnologia pode impactar a saúde financeira dos servidores"
Público alvo: Servidores públicos e interessados
Ministrante: Rosileine Mendonça de Lima

Descrição: minicurso de 3 dias, com carga horária total de 3 horas. Temas abordados: (1) orçamento pessoal ideal, (2) planejamento com foco, (3) vencendo o consumismo para alcançar os objetivos

Data (as):  15, 16 e 17/10
Horário: das 20h às 21h
Local:  IFSP campus Cubatão sala 105
Para se inscrever, acesse: https://intranet.cbt.ifsp.edu.br/snct/demais.php e escolha o minicurso "Como a tecnologia pode impactar a saúde financeira dos servidores"

Título do evento: minicurso "Endometriose no Ambiente de Trabalho e Educacional: Compreensão e Suporte"
Ministrante: Flávia Marcelino da Silva

Descrição: O minicurso "Endometriose no Ambiente de Trabalho e Educacional: Compreensão e Suporte" é uma iniciativa da Associação EndoMulheres. O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre a endometriose, abordando a relevância do tema no ambiente de trabalho e como a doença pode impactar a vida profissional  e pessoal das mulheres. Durante o minicurso, serão abordados temas como os sintomas da endometriose, seu impacto na saúde física e mental e a importância de um ambiente de trabalho e educacional acolhedor e compreensivo. Além disso, o curso fornece orientações sobre como oferecer suporte adequado às mulheres que convivem com a endometriose, contribuindo para um ambiente de trabalho e educacional mais inclusivo e empático. O minicurso tem como objetivo capacitar as pessoas a reconhecer a importância do apoio no ambiente profissional e educacional e a necessidade de uma abordagem sensível e informada em relação às mulheres afetadas pela endometriose.

Data: 16/10/2024
Horário: das 17h às 18h30
Local: IFSP campus Cubatão sala 103
Para se inscrever, acesse: https://intranet.cbt.ifsp.edu.br/snct/demais.php e escolha o minicurso "Endometriose no Ambiente de Trabalho e Educacional: Compreensão e Suporte"

Título do evento: palestra e prática "Prevenir dores é uma questão de postura: Ergonomia x Cinesioterapia laboral
Ministrante: Edenilson das Neves

Descrição: Palestra abordando a Ergonomia no dia a dia e a prática da cinesioterapia laboral como proposta para a saúde física e mental do trabalhador.

Limite: até 30 pessoas
Data: 17/10/2024
Horário: das 16h30  às 17h10
Local: IFSP campus Cubatão sala 105
Para se inscrever, acesse: https://intranet.cbt.ifsp.edu.br/snct/demais.php e escolha a palestra "Prevenir dores é uma questão de postura: Ergonomia x Cinesioterapia laboral"

Título do evento: oficina "Cuidando de si e do outro: que tempo temos para isso?"

Ministrantes
Paulo Jorge de Oliveira Carvalho
Rita de Cássia Demarchi
Marcos Alberto Taddeo Cipullo
Arthur Franklin Gonçalves Ribeiro
Gabriela Santos da Silva
Descrição: É preciso criar oportunidades para mudarmos nossas percepções dos lugares e das pessoas com quem convivemos. A oficina tem como objetivo propiciar um tempo e um espaço no trabalho em que o encontro, nos ajude a cuidar da saúde mental.

PúblicoServidores do IFSP - Campus Cubatão
Limite: até 15 pessoas
Orientação para participação: Os participantes devem trazer um objeto pessoal que tenha significado na história da sua vida.
Data: 17/10/2024
Local: IFSP campus Cubatão sala 105
Para se inscrever, acesse: https://intranet.cbt.ifsp.edu.br/snct/demais.php e escolha a oficina  "Cuidando de si e do outro: que tempo temos para isso?"

Arte 02 Arte 04 Arte 05 Arte corrigida  Arte 01