Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Chamada pública para captação de apoio à realização do sematur 2024
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Chamada pública para captação de apoio à realização do sematur 2024

  • Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 09h03
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h08
  • Acessos: 249

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio do Campus Cubatão, torna pública a chamada que visa atrair apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização do evento SEMATUR 2024 nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 2024 no Campus Cubatão do IFSP, localizado na Rua Maria Cristina no 50 Jardim Casqueiro Cubatão.

A Semana do Turismo é considerada o principal evento ligado ao Curso Superior de Bacharelado em Turismo, uma vez que seu planejamento e operacionalização está ligado ao currículo do curso a aos componentes curriculares inerentes à Organização de Eventos, cabendo aos discentes estruturar a organização do evento.
Para a versão de 2024, compreendendo o atual momento de retomada do turismo na Região Metropolitana da Baixada Sansta, a comissão organizadora entende que o público alvo está ligado ao Arranjo Produtivo Local de Turismo, ou seja, o evento conta com uma programação que leva em conta sobretudo as demandas do setor, seus desafios e perspectivas.
São esperados ao longo dos 4 dias uma média de 200 parcipantes, considerando a comunidade externa.
Em relação à programação do evento, são previstas para este ano:

  • Hackatour: evento imersivo de dois dias que visa mapear e elaborar projetos para os principais desafios turíscos da Região Metropolitana da Baixada Sansta
  • Atividades culturais: a serem ainda definidas, porém contempla dança, teatro e músicas regionais
  • Atividade grupo de pesquisa: Durante a Sematur, o grupo de Pesquisa Observatório de Turismo do Litoral Paulista - Tulipa, tem a oportunidade de comparlhar os resultados alcançados com a comunidade externa
  • Oficinas temácas de turismo com especialistas da região
  • Visita técnica: no dia 25, sábado, está prevista uma visita técnica a um atrativo/atração da região, a ser definido.

Os apoiadores poderão realizar apoio por meio de materiais de consumo para fornecimento e serviços.

Ao parceiro será permida a divulgação do apoio por meio de rádio, televisão, banner, faixa, site da pessoa jurídica e/ou mídia impressa.

O IFSP concederá como contrapartida ao apoio: Inscrição da logomarca na mídia especializada do evento, eletrônica e impressa; espaço promocional no evento, em forma de estande promocional e/ou exposição de banner; anúncio no cerimonial do evento; distribuição de panfletos e materiais de divulgação; fornecer materiais como brindes e permir sorteios em momentos específicos do evento.

 

Serão aceitas propostas de apoio para o evento do dia 11 de março de 2024 até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de abril de 2024, horário de Brasília.

O Formulário de Apresentação de Proposta, Anexo I deste edital, deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O assunto do e-mail deverá ser “Proposta de apoio ao SEMATUR 2024”. Caso seja necessário ulizar figuras para esclarecer a argumentação das propostas, anexar em um segundo arquivo, desde que não ultrapasse o limite de 15 Mb.

 

Para mais detalhes, acesse o Edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página