Página inicial > Lista de Notícias > Acolhida calorosa marca o início das aulas dos calouros no IFSP Campus Cubatão

Acolhida calorosa marca o início das aulas dos calouros no IFSP Campus Cubatão

• Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 11h23
  • Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 11h40

No dia 05 de fevereiro aconteceu o acolhimento aos novos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e do Curso Técnico Concomitante/Subsequente em Automação Industrial. Planejado  pelo Grêmio, com apoio da CSP e dos Diretores do Campus, a  intenção foi de acolher os novos alunos com atividades, recreação e integração junto aos veteranos e comunidade escolar.

A atividade iniciou com a recepção dos novos alunos no auditório do campus pela equipe organizadora e da da Direção Geral e Adjuntas, que apresentaram as atividades e possibilidades que o Instituto tem a oferecer aos seus estudantes. Em seguida, prosseguiu com atividades organizadas pelo Grêmio Livre Estudantil Chico Mendes.

A CSP junto com a equipe organizadora do acolhimento agradece aos estudantes que tomaram a iniciativa e colaboraram com a organização deste dia!

Já no dia 26 de fevereiro, o IFSP Campus Cubatão recepcionou com entusiasmo os novos alunos dos cursos de ensino superior em uma cerimônia de acolhimento calorosa e informativa.

Na parte da manhã, o auditório do campus se encheu de expectativas com a chegada dos estudantes das Licenciaturas em Letras e Matemática, além do Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. A equipe da Direção Geral e Adjuntas, liderada pelo Diretor Geral Artarxerxes Modesto, deu as boas-vindas aos calouros, destacando a importância da jornada que se inicia e o compromisso do IFSP com a formação de profissionais de excelência.

A programação da manhã contou com uma apresentação detalhada do campus, incluindo sua infraestrutura, composta por laboratórios equipados, biblioteca ampla e diversificada, e espaços de convivência. Os novos alunos também conheceram os diversos serviços de apoio disponíveis, como o programa de bolsas de estudo, o auxílio à pesquisa e extensão, e o programa de assistência estudantil, que garantem um ambiente propício ao aprendizado e à superação de desafios.

Na parte da noite, foi a vez dos calouros do Bacharelado em Turismo, dos cursos Tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Automação Industrial serem recebidos com a mesma receptividade e entusiasmo. A equipe da Direção se dedicou a apresentar o campus, seus recursos e os serviços de apoio, demonstrando o compromisso do IFSP em oferecer uma formação de qualidade e personalizada para cada área de estudo.

A cerimônia de acolhimento foi um momento de integração e troca de experiências entre os novos alunos, que puderam conhecer seus colegas de turma, os professores e a equipe do campus. O IFSP Campus Cubatão deseja a todos os ingressantes um ano letivo repleto de aprendizados, conquistas e realizações.

Confira algumas imagens desse dia e para mais fotos, siga nossas redes sociais: @ifspcubatao

acolhimento

acolhimento2                aolhimento3