Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > IFSP Campus Cubatão estreita laços com a OCB em busca de parcerias em pesquisa e inovação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Campus Cubatão estreita laços com a OCB em busca de parcerias em pesquisa e inovação

  • Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 09h11
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 09h03
  • Acessos: 271

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, o Diretor de Pesquisa e Inovação do IFSP Campus Cubatão, Professor Leandro Campelo, visitou a OCB - Administração de Bens e Condomínios. A visita teve como objetivo fortalecer as relações entre as duas instituições e explorar potenciais parcerias em áreas como pesquisa, inovação e estágios.

O Professor Campelo foi recebido pelos diretores da OCB, Horácio Prol, André Prol e Rosana Guerreiro. Durante a reunião, o Professor Campelo apresentou o IFSP Campus Cubatão, destacando sua infraestrutura, corpo docente e áreas de pesquisa. Ele também abordou as diversas possibilidades de parcerias com a OCB, como a realização de projetos de pesquisa e inovação em conjunto, a oferta de vagas de estágio para estudantes do IFSP e parcerias para eventos realizados no Campus Cubatão.

O Professor Campelo também destacou os editais do governo que foram lançados recentemente e que podem ser de interesse da OCB. Estes editais visam fomentar a pesquisa e a inovação em áreas como inteligência artificial, Internet das Coisas e cidades inteligentes. Além disso, apresentou os eventos no Campus Cubatão, como o Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação (CAIE), que está com chamada pública aberta para buscar recursos no arranjo produtivo local.

Os diretores da OCB apresentaram algumas possibilidades de parceria ligadas à utilização de inteligência artificial no setor imobiliário. A OCB está buscando soluções inovadoras para otimizar seus processos e oferecer melhores serviços aos seus clientes.

Como encaminhamento da reunião, o Diretor André Prol irá enviar alguns projetos para que o Professor Leandro Campelo possa apresentá-los aos pesquisadores do IFSP. A partir da análise dos projetos, as duas instituições definirão as próximas etapas para a concretização das parcerias.

A visita do Professor Leandro Campelo à OCB foi um passo importante para o estreitamento das relações entre as duas instituições. As parcerias entre o IFSP e a iniciativa privada são essenciais para o desenvolvimento de pesquisas inovadoras que contribuam para o avanço do conhecimento e para o crescimento da economia local.

5c702e02 d41b 4fe5 ae25 9843f696496b

registrado em:
Fim do conteúdo da página