Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > IFSP Campus Cubatão Participa da 3ª Reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Serra do Mar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Campus Cubatão Participa da 3ª Reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Serra do Mar

  • Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 08h50
  • Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 08h50
  • Acessos: 237

No dia 05 de fevereiro de 2024, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Cubatão marcou presença na 3ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual Serra do Mar, referente ao biênio 2023/2025. O evento ocorreu na Base Guariúma, situada no município de Praia Grande.

Com o objetivo de discutir o processo de reestruturação da Fundação Florestal, a reunião contou com a participação da Professora Matilde Perez Quintairos, representando o IFSP Campus Cubatão como titular do Conselho Consultivo do Parque Estadual Serra do Mar. A presença do campus foi ainda mais enriquecida pela participação de José Antônio Rodrigues, Monitor Ambiental, e Lucielma de Souza Gomes, Presidente da Associação dos Monitores Ambientais de Cubatão (AMAC), ambos provenientes do Curso de Bacharelado em Turismo.

A Fundação Florestal (FF), criada em 1986, tem como missão atuar no manejo, conservação e ampliação das florestas de produção e das Unidades de Conservação (UCs) estaduais. Seu propósito é fundamentado em cinco eixos essenciais: Proteção da Biodiversidade, Ciência, Educação Ambiental, Turismo Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A participação ativa do IFSP Campus Cubatão nessas discussões demonstra o compromisso da instituição com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região. Essa colaboração entre academia e órgãos de preservação ambiental fortalece as ações em prol da proteção da biodiversidade e do ecossistema local.

Para mais informações sobre as atividades e projetos do IFSP Campus Cubatão, acesse nosso site oficial.

 

IMAGEM 1

#paratodosverem. Duas mulheres e um homem posam para a foto. Ao fundo vegetação e uma placa de sinalização do Parque Estadual da Serra do Mar.
 
 
 
IMAGEM 2
#paratodosverem. Homens e mulheres estão de costas, sentados em cadeiras e observam um slide projetado sobre uma parede. Um homem está de pé e de frente para essas pessoas. O piso é verde e o teto, de madeira aparente, é sustentado por vigas de madeira. Do lado esquerdo grandes janelas de madeira.
registrado em:
Fim do conteúdo da página