Página inicial > Lista de Notícias > Confira os comunicados publicados pela Coordenadoria Sociopedagógica sobre o Pagamento do Auxílio Permanência

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 08h38
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 08h38

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Cubatão, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Gestão da Política de Assistência Estudantil e a Coordenadoria Sociopedagógica, no uso de suas atribuições, informa:

• Os estudantes, cujas matrículas estão citadas no Comunicado Nº2/2024, deverão responder ao e-mail encaminhado pela Assistente Social, justificando a frequência abaixo de 75% no segundo semestre de 2023. Poderão, ainda, anexar documentos comprobatórios da situação declarada. O e-mail deverá ser respondido até o dia 07/02/2024.
    A jusficava será avaliada pelo Grupo de Trabalho de Gestão da Política de Assistência Estudantil e pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica e o resultado, que informará a continuidade ou descontinuidade no programa, será publicado via comunicado oficial no dia 08/02/2024.
    Ressaltamos, conforme artigo 26, parágrafo 2o, da Resolução no 41/2015/IFSP, que "a continuidade do recebimento dos auxílios implicará na frequência mínima de 75% nas disciplinas ou curso que o estudantes estiver matriculado, no semeste anterior".

• Serão descritos no Comunicado Nº3/2024 alguns casos de suspensão temporária ou definitiva do pagamento do Programa de Auxílio Permanência, a partir do mês de fevereiro de 2024, por motivo de não realização da rematrícula, frequência abaixo de 75% no segundo semestre de 2023 e estudantes que estão vinculados ao IFSP apenas para o cumprimento de Estágio Curricular, Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Avidade Complementar.