Página inicial > Lista de Notícias > Estudantes do ensino técnico em Informática integrado ao ensino médio garantem medalhas de prata e bronze na 18ª OBMEP

• Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 11h59
  • Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 12h02

Os estudantes Felipe Augusto da Silva Cruz e Pedro Henrique de Lima Santos conquistaram as medalhas de prata e bronze no Nível 3 (ensino médio), respectivamente, na 18.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em parceria com o CNPq.

A boa classificação deve colocar os estudantes no Programa de Iniciação Científica em Matemática, o qual deve reforçar a matemática básica e aprimorar o rigor da leitura e da escrita de soluções e resultados, tudo feito por professores de outras instituições superiores e de pesquisa.

Campus Cubatão participa da OBMEP e orienta os estudantes do ensino médio a realizarem a prova todos os anos. A primeira fase da edição da OBMEP de 2024 deve acontecer em 7 de junho e as informações serão divulgadas posteriormente.