Página inicial > Lista de Notícias > IFSP participa de encontro para apresentação do Plano São Vicente dos 500 Anos

IFSP participa de encontro para apresentação do Plano São Vicente dos 500 Anos

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 10h22
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 10h26

O diretor interino do Campus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), professor Leandro Campelo, representou o diretor geral da unidade, professor Artarxerxes Modesto, no 1° Encontro de Apresentação das Entregas Parciais do Plano São Vicente dos 500 Anos, realizado na Ilha Porchat no dia 04 de dezembro de 2023.

O evento teve como objetivo apresentar e discutir os resultados preliminares da construção do Plano São Vicente dos 500 anos, desenvolvidos até o momento, englobando o Diagnóstico e Prognóstico do município. Participaram do evento o prefeito de São Vicente Kayo Amado e diversas autoridades da região.

Além do IFSP, outras universidades participarão da construção de um planejamento estratégico de desenvolvimento para São Vicente, como a Universidade de São Paulo (USP).

O Plano São Vicente dos 500 anos prevê a elaboração de projetos estratégicos para São Vicente, visando a indução de suas potencialidades e vocações, e o fortalecimento das áreas de turismo, comércio, meio ambiente e desenvolvimento urbano, de maneira sustentável e moderna, permitindo que alcançar a melhoria dos indicadores socioeconômicos do Município.

O diretor interino Leandro Campelo destacou a importância da participação do IFSP na construção do Plano São Vicente dos 500 Anos. "O IFSP é uma instituição de qualidade que está comprometida com o desenvolvimento da região. Acreditamos que nossa participação no plano será fundamental para a construção de um futuro melhor para São Vicente", disse.

Foto. Professor Leandro Campelo posa para foto ao lado de um banner de fundo branco contendo a frase:  Planejamento estratégico. São Vicente 500 anos

Foto. Prefeito Kayo Amado está de pé, em um salão, discursando para um grupo de pessoas.

Foto. Homem vestido socialmente está de pé dentro de um salão, realizando uma apresentação para um grupo de pessoas.