Página inicial > Lista de Notícias > Pesquisador do LabMAx e EAILab em parceria com o Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão

• Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h23
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h24

O professor Dr. Walter Augusto Varella, pesquisador do LabMAx e EAILab em parceria com o Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão, ministrou o curso “Desenvolvendo Aplicações de Visão Computacional aplicada na Agricultura com uso da plataforma Edge Impulse”, com duração de 12 h com o objetivo de divulgar a plataforma Edge Impulse e o desenvolvimento de modelos de Inteligência Artificial com aplicações na área de Agricultura Inteligente, um dos pilares de desenvolvimento de pesquisas do EAILab.

Como forma de desenvolver novos talentos a aluna Amanda Trindade de Santana Elisiário, como atividade da Bolsa de Ensino de Apoio a Inteligência Artificial, participou como organizadora e palestrante do curso.

Os tópicos apresentados foram: Conceitos de Tiny ML: Inteligência Artificial aplicada na Borda; Aprendizado supervisionado; Aprendizado não supervisionado; Fundamentos de Visão Computacional; Apresentação da Plataforma Edge Impulse; Desenvolvendo Aplicações de classificação de imagens na Agricultura; Desenvolvendo Aplicações de Detecção de objetos em imagem.

Entre os participantes do curso estavam as professoras Dra. Daniele de Macedo Henrique e Dra. Flavia Daylane Tavares de Luna.