Página inicial > Lista de Notícias > Visita do CECAP-DA ao Campus

Visita do CECAP-DA ao Campus

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h35
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 16h14

Em 22/11/2023, o Projeto de Extensão CACUIN, em parceria com o NAPNE, teve a honra de receber no Campus um grupo de estudantes e representantes do CECAP-DA (Centro de Capacitação e Apoio ao Desenvolvimento Atípico). O evento promoveu um tour pelo Campus, proporcionando uma experiência enriquecedora aos participantes.

A ação contou com as participações especiais da Professora Valeria Luiza Pereira Fedrizzi, que compartilhou sua expertise na condução das atividades realizadas no Laboratório de Gastronomia e da Tradutora Intérprete de Libras, Gabriela Rodrigues de Souza. Além disso, o grupo teve a oportunidade de desfrutar de um delicioso lanche, especialmente preparado com irresistíveis bolos de chocolate.

O CECAP-DA, uma instituição sem fins lucrativos (OSCIP), completa em abril 15 anos de dedicada atuação. Localizado na Vila Nova em Cubatão, o centro tem como principal missão promover a inclusão digital, oferecendo apoio pedagógico e suporte em Língua Portuguesa. Seu foco é desenvolver habilidades e proporcionar a inclusão de crianças, jovens e adolescentes com deficiência auditiva, autismo e síndrome de Down na sociedade e no mercado de trabalho.

Ao longo deste ano, o CECAP-DA prestou assistência a 15 alunos, sendo que cinco deles frequentam escolas regulares e recebem atendimento no CECAP no contraturno. O quadro de colaboradores do CECAP-DA é composto por cinco docentes (pedagogas) e uma tradutora intérprete de LIBRAS, reforçando o compromisso da instituição com a educação inclusiva.

O IFSP Campus Cubatão enaltece a parceria com o CECAP-DA, destacando a importância da colaboração entre instituições para a promoção da inclusão e acessibilidade.

#paratodosverem. Vinte pessoas, posam para a foto, exibindo o sinal do IF em Libras, uma das mãos sinaliza a letra F e a outra mão sinaliza a letra I, a ponta do dedo indicador de uma mão toca a ponta do dedo mindinho da outra mão. Ao fundo contêiner com o logo do IFSP Campus Cubatão cercado por paisagem natural.

#paratodosverem. Onze pessoas estão de pé em uma cozinha, vestidas com blusas azuis e toucas de proteção na cabeça.

#paratodosverem. Quatro mulheres posam para a foto sorrindo. Todas usam toucas de proteção na cabeça.

#paratodosverem. Três pessoas posam para a foto sorrindo. Todos usam toucas de proteção na cabeça e estão em uma cozinha.