Página inicial > Lista de Notícias > Comunicado importante.

Comunicado importante.

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h13
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h16
Caros estudantes, servidores e colaboradores,

Recentemente, tivemos em nosso campus um incidente envolvendo a rasura de um cartaz relacionado à guerra entre Palestina e Israel, afixado num painel no piso térreo de nossa unidade por um de nossos docentes.

Por meio desta nota, esclarecemos que, em nosso campus, valorizamos e promovemos a diversidade de ideias, respeitando a liberdade de expressão de cada indivíduo.

É fundamental lembrar que nosso ambiente educacional é um espaço onde a troca de perspectivas é enriquecedora e essencial para o aprendizado. No entanto, tal troca deve ocorrer de maneira respeitosa e construtiva.

Encorajamos todos os docentes e alunos a expressarem suas opiniões de forma pacífica e a ouvirem as opiniões dos outros com empatia.
Ações que envolvam intolerância e ódio não serão admitidas em nossa instituição. Reforçamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo, onde cada voz é valorizada.

Por fim, ressaltamos que há diversos murais no campus, cada um com sua finalidade e administrado por um setor interno. Caso haja alguma divergência ou inconsistência com relação às informações veiculadas nestes espaços, solicitamos que o setor de comunicação do campus (CCS-CBT) seja imediatamente alertado para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,
Dirção Geral do Campus Cubatão