Página inicial > Lista de Notícias > Participação do IFSP Campus Cubatão no 10° Congresso Brasileiro de Educação Especial

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 14h26
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 15h35

A professora Matilde Perez Quintairos, Coordenadora do Napne, participou do 10º CBEE com Luciana Carlena Correia Velasco Guimarães (IFAP Campus Macapá), Ticiana Couto Roquejani (IFSP Campus Caraguatatuba) e Loretta Derbli Durães da Luz Rosolem (IFPR Campus Pinhais) , ministrando o minicurso “Desenho Universal para Aprendizagem (DUA): Uma Introdução para a Prática” e coordenou a Sessão Temática nº 66, na qual apresentou o trabalho “Recursos de Acessibilidade para os Estudantes com Deficiência Visual no Contexto do IFSP” em coautoria com Carla Ariela Rios Vilaronga (IFSP Campus Sorocaba)

A psicóloga Adriana Martins de Oliveira  participou do 10º CBEE e apresentou o trabalho “Educação Profissional, Tecnológica e Inclusiva: Política e Prática de Educação Inclusiva no Instituto Federal de Mato Grosso”, um recorte de sua pesquisa de doutorado em andamento junto com as professoras Andrea Perosa Saigh Jurdi, Maria da Conceição dos Santos. A servidora também participou do minicurso "Atendimento Educacional Especializado na Educação Profissional e Tecnologica".

Vinte e cinco mulheres e três homens posam para a foto sorrindo, algumas pessoas usam crachá pendurado no peito. Ao fundo uma tela de projeção posicionada ao centro de uma lousa verde.

#paratodosverem. Vinte e cinco mulheres e três homens posam para a foto sorrindo, algumas pessoas usam crachá pendurado no peito. Ao fundo uma tela de projeção posicionada ao centro de uma lousa verde.

#paratodosverem. Oito mulheres e um homem posam para a foto em uma sala de aula. Ao fundo uma tela de projeção posicionada ao centro de uma lousa verde.