Página inicial > Lista de Notícias > Visita técnica à UNIPAR-Cubatão: alunos de Engenharia visitam planta industrial de produção de cloro e soda

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 10h36
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 10h36

No dia 03 de outubro de 2023, 30 alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizaram uma visita técnica à UNIPAR empresa líder mundial na produção de cloro e soda.

A visita foi organizada pelo professor Marcelo Coelho (Coordenador da Engenharia), que estava acompanhado dos professores do curso: Elian J. Agnoletto e Filipe Bento Magalhães. Os estudantes foram recebidos pelos monitores do programa fábrica aberta, Victória Bezerra e José Aldimir e também pelo engenheiro de automação Eduardo Ribeiro, que explicaram inicialmente a história da Unipar e seus principais produtos.

Em seguida, os estudantes e professores, devidamente protegidos por EPIs, foram para a fábrica, onde conheceram o processo de funcionamento da indústria. Eles puderam observar as etapas de produção, e a sala de controle da produção industrial.

A visita foi considerada um sucesso pelos alunos e professores, que ressaltaram a importância de conhecer a indústria para a formação de um engenheiro de controle e automação qualificado.

Sobre a UNIPAR

A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras.

VISITA UNIPAR OUT 2023 FOTO 3

VISITA UNIPAR OUT 2023 FOTO 2