Página inicial > Lista de Notícias > Campus Cubatão estreita laços com Praia Grande

Campus Cubatão estreita laços com Praia Grande

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 10h39
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 12h09

Diretor geral do Campus, Artarxerxes Modesto, foi recepcionado pela secretária  Cida Cubilia.

Cada vez mais, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande tem estreitado laços com as pastas municipais de outras cidades da região, bem como, instituições de ensino disponíveis na Baixada Santista. A mais recente ação neste sentido foi com o Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – campus Cubatão. A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, recebeu a visita do diretor geral, Artarxerxes Tiago Tácito Modesto.

A reunião ocorreu na última sexta-feira (15), no Gabinete da Secretaria de Educação. Durante a visita, acompanhado da diretora adjunta Acadêmica de Cursos, Letícia Vieira Oliveira Giordano, o diretor geral compartilhou detalhes sobre a história do IFSP. Modesto explicou também qual a atuação do Instituto atendendo alunos de Praia Grande e demais cidades da região, nos cursos disponíveis pela entidade.

O encontro teve como objetivo estreitar laços para que no futuro os alunos e docentes da rede municipal de ensino participem de oficinas e palestras no Instituto Federal de Cubatão. “Trata-se de uma instituição conceituada e que pode atender nossos alunos quando chegarem no Ensino Médio. Onde terão a oportunidade de estudar e ainda fazer um curso técnico e ao final sair com uma formação profissionalizante”, destacou a titular da Seduc, Cida Cubilia.

A secretária de Educação esteve em visita no IFSP ano passado, quando conheceu a Feira de Ciências e Tecnologia promovido pelo Instituto. “Conversamos sobre propostas que podem atender não apenas os alunos, mas, bem como, nossos professores em formação continuada. Precisamos sempre estar atentos as possibilidades para, cada vez mais, ofertar novas oportunidades de ensino e conhecimento seja para os estudantes ou mesmo os docentes”.

História – O Instituto Federal de São Paulo, campus Cubatão, foi inaugurado em 1987. Ao longo dos mais de 30 anos, atende alunos em turmas de Ensino Médio e Técnico oriundos das cidades que compõem a Baixada Santista. Atualmente, o campus oferece à comunidade os seguintes cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Eventos integrado ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos - Informática Básica e Cursos Superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bacharelado em Turismo, Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Matemática.

(Notícia publicada em 19/09/2023,  no site da Prefeitura de Praia Grande)